Pólo de Reciclagem e Lavanderia de Goiânia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Dia 12 de Julho de 2018 foi sancionada pelo Prefeito Íris Rezende, a Lei de autoria do Vereador Vinicius Cirqueira que cria e institui o Polo Industrial do Ramo de Reciclagem de Resíduos Sólidos e da Construção Civil e de Lavanderias Industriais e Hospitalares de Goiânia.

Antes da aprovação as áreas ao redor do aterro eram zonas onde não eram permitidas a implantação de empreendimentos. A nova lei criou um cinturão verde de proteção ao aterro e permitiu o desenvolvimento de atividades econômicas no ramo de reciclagem de resíduos e lavanderias industriais e hospitalares.

 

 

Presente no evento, o engenheiro ambiental e proprietário da RNV Resíduos, Nelson Siqueira Neto, afirmou que a lei oportuniza a instalação de empresas de reciclagem em Goiânia, contribui para a geração de emprego e garante a destinação correta de resíduos da construção civil. ‘Os resíduos espalhados pela cidade poderão agora ser reciclados em usinas e transformados em areia que podem retornar para as próprias obras da prefeitura’, pontuou.

Abaixo veja a palavra do nosso diretor que participou do evento:

 

 

Open chat
Precisa de ajuda?