RNV Resíduos vencedora do 15º Prêmio CREA-GO de Meio Ambiente 2016

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

A RNV RESÍDUOS foi a vencedora do 15º Prêmio CREA Goiás de Meio Ambiente, com o projeto “Pavimentação Ecológica com uso de Agregados Reciclados”. O projeto foi realizado em parceria da RNV com o Alphaville Urbanismo e recebeu o prêmio na modalidade “Elementos Naturais”.

Ao todo foram cinco modalidades premiadas: Biodiversidade, Elementos Naturais, Inovação Tecnológica, Sociedade Sustentável e Imprensa. Os três trabalhos com melhor nota da Comissão Julgadora, em cada modalidade, serão convidados para a cerimônia de entrega. Apenas um trabalho, em cada uma das  modalidades, será agraciado com certificado e troféu.  O trabalho vencedor só será revelado durante a solenidade de premiação.

 

Projeto: PAVIMENTAÇÃO ECOLÓGICA COM USO DE AGREGADOS RECICLADOS

Sobre o projeto: A RNV RESÍDUOS, junto ao ALPHAVILLE URBANISMO, desenvolveram o projeto de pavimentação ecológica nos 2 novos empreendimentos do Alphaville, localizados no município de Senador Canedo, Goiás. Essa é a maior obra já construída com o uso de agregados reciclados no Centro-Oeste brasileiro, utilizando cerca de 16 mil toneladas dos agregados. Para isso foram reciclados, na RNV Resíduos, aproximadamente 4.500 caçambas de entulhos de obras, o equivalente ao entulho gerado em uma obra de 150.000 m². Além do grande ganho ambiental, com a redução de usos de agregados minerais, conseguiu-se uma economia de R$ 100.000,00 (cem mil reais) na implementação da pavimentação, garantindo ainda viabilidade técnica, com o atendimento às normas técnicas brasileiras.

 

 

Open chat
Precisa de ajuda?